PPR pra baixo: Má gestão da Sanepar não é culpa dos Trabalhadores!

Ppr Clp
  • Folha de Londrina, 19/04/2022 – Com acúmulo de buracos, prefeitura não descarta romper contrato com Sanepar.
  • Paraná Portal, 16/04/2022 – Conta de água da Sanepar vai ficar mais cara a partir de maio.
  • Gazeta do Povo – Contas de água disparam para R$ 1.000 em Curitiba.
  • CBN Londrina, 19/04/2022 – Após reunião para discutir buracos espalhados pela cidade, prefeitura diz que pode entrar na Justiça e até pedir rompimento de contrato com a Sanepar.
  • Maringa.Com, 17/03/2022 – Prefeitura cancela contrato com a Sanepar e assume serviços de saneamento em Maringá.

Todas estas manchetes são apenas algumas das muitas reclamações da Sanepar. E nada disso é culpa do Trabalhador.

Índice de Satisfação dos Clientes Externos: O não atingimento deste índice é um fator que cabe apenas a Gestão da Companhia explicar, afinal eles são os responsáveis por contratar e fiscalizar as empresas que prestam serviços à população.

A terceirização e a quarteirização desenfreada na Sanepar, surgiu a partir da gestão Claudio Stábile, que tornou comum a lógica da subcontratação e exploração da mão de obra barata. Um trabalhador terceirizado recebe em média 1/3 do que um efetivo da Companhia.

São estas empreiteiras que prestam um péssimo serviço a população, e o resultado disto é visível em jornais e nas redes sociais: chovem reclamações.

Índice de Evasão de Receitas II acumulado: Passamos por uma pandemia que ceifou a vida de mais de 600 mil pessoas e jogou milhões de pessoas no desemprego, como pode o trabalhador Sanepariano ser o único responsável e pagar por isso?

Os acionistas e rentistas da Companhia não perderam nada, pelo contrário, seus lucros só aumentaram, mesmo na Pandemia.

Diante deste quadro que apresentamos, o Staemcp e os Sindicatos Majoritários oficiaram a empresa que retire estes indicadores, não é justo pagarmos por algo que não é nossa responsabilidade.

Aos trabalhadores pedimos paciência e calma, temos a expectativa de que se formos atendidos, o valor do PPR que hoje é de R$12.636,95 chegue a quase 15 mil reais.

Somente juntos conquistaremos avanços!

Deixe Um Comentário