Saneparianos rejeitam proposta de ACT 22/23 da Sanepar

Tela

O Staemcp encerrou na data de ontem, a Assembleia que deliberou a respeito do Acordo Coletivo 2022/2023 na Sanepar, onde o principal entrave nas negociações era a falta de ganho real e o que colocava o acordo em risco de ser rejeitado.

Vale lembrar que o ano de 2021 a Sanepar obteve vultuosos lucros e ofereceu dividendos aos acionistas ainda maiores, os trabalhadores decidiram por maioria rejeitar a proposta da empresa que não oferece o mínimo de ganho real.

Já era esperado o descontentamento por parte dos trabalhadores com esta proposta, entretanto os negociadores da Sanepar insistiram que não haveria mais margens para negociação.

Segundo Aldeir Molin, presidente do Sindicato, “Os Saneparianos não estão contentes com os valores apresentados, afinal a Companhia está com os cofres cheios! Além disso, se sacrificaram durante toda a pandemia de Covid-19”.

Com a rejeição da proposta o Staemcp irá notificar a Companhia e pedir que seja reaberta as negociações, para Molin, “Os trabalhadores sabem que estão trabalhando demais, a Sanepar perdeu muitos empregados nos últimos anos, e poucos foram contratados, com esta reprovação iremos intensificar o estado de mobilização porque a partir deste momento, tanto o Sindicato quanto os trabalhadores precisam estar preparados para a luta, não sabemos o desdobrar dos acontecimentos que virão”.

Molin ainda faz um apelo, “É hora de saímos de nossa zona de conforto e lutar por nossos direitos, somos mais de 70% dos empregados que rejeitaram a proposta”.

O Sindicato avisa que os empregados da Sanepar devem ficar atentos aos canais de comunicação para convocação de possíveis assembleias ou declaração de estado de greve.

Confira abaixo o resultado

Deixe Um Comentário