PPR da Sanepar em mais de 14 mil é vitória dos trabalhadores!

Stae (copy)

Meus amigos trabalhadores e trabalhadoras, fechado o balanço de 2022 da Sanepar, e feito a divisão dos valores que irão para os acionistas, e a parte que será destinado aos trabalhadores, a companhia informou o valor de R$14.221,87 para cada empregado.

A negociação do PPR de 2022 aconteceu ao longo de todos o ano, e conseguimos com que a Sanepar mudasse alguns itens que prejudica os trabalhadores.

Havia indicadores impossíveis de serem atingidos, outros que sempre chegávamos perto, mas que também era inalcançável, por isso convencemos a Companhia a excluir um, e diminuir o outro.

Por isso chegamos ao valor de pouco mais de 14 mil reais.

O que nos deixa desconfortáveis é o fato da Sanepar divulgar os resultados e querer para si os méritos que é exclusivamente dos Sindicatos. Pois foi com a nossa persistência, luta e o apoio incondicional dos trabalhadores que foi mudado a dinâmica do PPR.

Este PPR não foi conquistado pelo interesse da Sanepar em valorizar de fato seus funcionários, e sim pela luta dos Sindicatos e dos trabalhadores que no dia a dia da empresa, demonstraram todo seu descontentamento da forma como a administração trata seus empregados.

Se a Companhia de fato pensasse no bem estar dos trabalhadores, não esperaria que os sindicatos brigassem para que solucionassem o caos que está as agências de atendimento, por culpa da administração que terceirizou boa parte dos serviços e as empresas prestam um serviços de péssima qualidade.

É evidente a insatisfação dos trabalhadores com a administração, pois a ganância da diretoria da Sanepar e a terceirização sem nenhum tipo de controle de qualidade coloca em risco os próprios empregados da Companhia, pois cabe a eles resolver as lambanças feitas por terceirizados.

Soma-se a isso a desvalorização dos trabalhadores, a verdade é que nossos salários estão defasados há anos. Fica a pergunta? Com tudo isso que está acontecendo, algum trabalhador de fato acredita que a gestão Cláudio Stábile valoriza seus trabalhadores? E pior ainda, como aves de rapina tentam obter para si as conquistas dos trabalhadores.

Sabemos que sem um salário digno e um ambiente de trabalho tranquilo, os empregados estão desmotivados.

Mas resistiremos, o PPR é vitória dos empregados.

E para concluir, com pagamento previsto para julho, o STAEMCP irá realizar as assembleias no fim de maio.

Seguimos juntos.  Por direitos, salários e benefícios!

Forte abraço.

Aldeir Molin, presidente do STAEMCP.

Deixe Um Comentário