Em reunião online, na última sexta-feira (15), os Sindicatos que representam os trabalhadores operacionais e das categorias técnicas e profissionais debateram intensamente a proposta da Sanepar para o PPR 2022\2023 dos trabalhadores.
No encontro, os Sindicatos analisaram a minuta do acordo e identificaram alguns pontos que precisam ser ajustados e debatidos com a comissão de negociação da empresa.
A Sanepar manteve a mesma proposta do PPR anterior, vinculando o pagamento linear ao teto de 7,65% do lucro líquido da empresa a ser distribuído aos trabalhadores de forma igual.
Para Aldeir Molin presidente do STAEMCP, “a Sanepar diferente dos outros anos está demonstrando bom senso para com os trabalhadores, pois o que vimos até o momento é a disposição em negociar e chegar a um melhor PPR para cada um dos Saneparianos”.
Entretanto, ainda segundo Molin, “embora os indicadores mostrem que as metas estão sendo atingidas, há a necessidade de se discutir alguns pontos que podem não ser batidos até o fim do 4º trimestre”.
Os números apresentados pela Sanepar até o momento (ainda falta fechar o 4º trimestre de 2022) estão passiveis de serem 100% atingidos e assim termos um PPR justo.
Mas mesmo em condições favoráveis, os sindicatos entendem que a postura da Companhia é fruto das reivindicações dos trabalhadores, pois eles entendem que os Saneparianos se sacrificaram nos últimos anos para garantir lucros exorbitantes aos acionistas, e ainda mais: enfrentaram uma pandemia com coragem para atender o Paranaense.
Não aceitaremos misérias! Nenhum direito a menos!