Trabalhadoras e trabalhadores, não é segredo as dificuldades que passamos para chegar a este valor de PPR, foram muitas discussões e negociações.
Mas chegamos a um valor relativamente bom, aprovado por todos, que será pago no dia 30 de junho, conforme nos foi garantido pelo S.r. Thiago Semicek, Gerente de Gestão de Pessoas da Sanepar.
Quero ressaltar aqui o engajamento das entidades sindicais! Todas as entidades do Coletivo, que como um único órgão conseguiu forças para enfrentar a Companhia na busca por um PPR digno a todos os trabalhadores.
É importante que todas as entidades mantenham a união, em breve teremos outro importante ACT, e além disso teremos ações de home-office, insalubridade e várias outras.
Claro que nada disso seria possível, sem o apoio incondicional dos trabalhadores que confiaram nas entidades.
Também queremos aqui registrar um fato inusitado: A Sanepar querer ditar regras da atuação sindical, jamais aceitaremos!
Da mesma forma que respeitamos a gestão da Companhia, queremos o mesmo respeito! Não acataremos interferência nas nossas atuações, nós somos os legítimos representantes dos trabalhadores, definidos constitucionalmente.
Queremos uma relação de respeito, afinal se a Companhia vai bem, os trabalhadores também irão bem. É preciso que os gestores entendam que também são trabalhadores, apenas estão em um cargo comissionado, limitado a gestão em exercício.
Respeito. Tudo se resume a respeito. Pelo bem da companhia, pelo bem dos trabalhadores e principalmente pelo bem da sociedade, que é só eles que perdem nesta discussão.
Com trabalhadores e entidades unidos, a força de negociação é muito maior. É bom que a Sanepar entenda isso de uma vez por todas. Somos mais de 7.000 trabalhadores, e gestores pouco menos de 50.
A todos os trabalhadores, agradeço a confiança, e informo que no mês de julho iremos iniciar as assembleias de pré-pauta de ACT 2021.
Aldeir Molin, presidente do STAEMCP.
Jailton Ferreira, assessor Sindical.