Trabalhadores e trabalhadoras, como seu legitimo representante e defensor intransigente dos seus direitos, é meu papel como presidente do Staemcp cobrar das entidades o melhor para o associado.
Nos últimos dias temos visto várias denúncias e “boatos” de que a Fusan quer repassar prejuízos ao associado, utilizando-se do Fundo de desligamento para o plano de equacionamento do déficit dos benefícios.
Mas até o momento nem a Fusan e tampouco sua presidente teve o bom senso de apresentar aos associados ou as entidades sindicais, de que se trata este déficit.
Especulam-se em maus investimentos, outros falam em má gestão e há ainda uns que dizem que pode haver fraudes na Fusan! O que sabemos de fato é: NADA!
Não queremos fazer acusações infundadas, mas merecemos respeito, a Fusan e sua presidente deve apresentar a nós sindicato e associados todos os dados relativos aos investimentos e explicar o porque empurrar mais de 80 milhões de reais para os associados pagar.
Nós do STAEMCP iremos buscar todas as medidas para proteger os direitos dos associados, e recorreremos a ações judiciais, mediação via deputados pois como a Sanepar é Estatal, cabe aos parlamentares abrirem uma CPI para investigar a Fusan e obrigar sua presidente a apresentar as contas.
São medidas extremas, mas o caso pede isso! Afinal é o futuro e a velhice dos nossos trabalhadores que estão em jogo.
Junto na Luta!