📄ACT 22/23: Diretoria da Sanepar continua chovendo no molhado😖

Dsa

Empresa veio com a mesma proposta que já foi rejeitada na assembleia. Entidades Sindicais foram unanimes em cobrar aumento real nos salários

Em nova rodada de negociação com a Sanepar sobre o ACT 2022/2024, o SAEMAC, o SINDAEL e STAEMCP foram unânimes em cobrar um índice de aumento real como forma de recuperar os salários e o vale-alimentação dos trabalhadores. Na reunião unificada, acontecida, de forma online, hoje, no final da manhã, a diretoria da empresa veio com a mesma proposta que já foi rejeitada em assembleia pelos trabalhadores, no último dia 16 de março.

Segundo Marco Antônio presidente do Sindael, “os argumentos utilizados pela Sanepar para negar o ganho real é inaceitável, “como pode uma Companhia como a Sanepar reservar mais de 15 milhões para pagar salários da diretoria, não ter recursos para custear 5% de ganho real? Esse valor é muito baixo perto das condições da empresa, espero que revejam as atitudes e que mudem o pensamento, não da mais para aceitar sermos passados para trás”.

“A diretoria da empresa argumenta que a proposta rejeitada tinha avanços.  As entidades sindicais reconhecem isso, porém, enfatizamos que as reivindicações principais dos trabalhadores como o aumento real nos salários e no vale-alimentação ficaram perdidos no meio da negociação, mesmo com a insistência dos Sindicatos. Deixamos claro também que o resultado da assembleia dos trabalhadores, que são mais de 60% do efetivo da empresa, precisa ser respeitado pela diretoria e apresentar a mesma proposta indicaria truculência e revelaria o caráter antidemocrático da administração da companhia.  O fato é que os trabalhadores estão insatisfeitos com a proposta sem aumento real pois ela continua aumentando o fosso da defasagem salarial dos saneparianos. São três anos já sem aumento efetivo. A diretoria precisa ter sensibilidade para isso de forma urgente”, afirma o presidente do SAEMAC, Rodrigo Picinin.

Já Aldeir Molim, presidente do STAEMCP, reforçou que “nós como entidades sindicais estamos comprometidos na luta pelo ganho real, iremos até o fim, os trabalhadores merecem e precisam deste reajuste, e não aceitam menos que 5%”.

As Entidades Sindicais já estão reunidas, agora à tarde, para estabelecer os próximos passos e já pretendem protocolar amanhã (31) uma contraproposta para a empresa.  É hora da unidade, trabalhador e trabalhador as Sanepar.

Todos juntos pelo aumento real.

Deixe Um Comentário