O Staemcp realizou no último dia 26 a assembleia para redução do valor da Contribuição Assistencial do PPR referente ao ano de 2021.
A iniciativa que partiu da diretoria do Sindicato, tem como objetivo reduzir o valor pago pelo empregado, tendo em vista que no último período houve significativo aumento de filiação de trabalhadores.
Os recursos que são pagos pelos empregados das empresas representadas, são exclusivamente para financiar a luta, como processos, ações, atos e negociações, ou seja, não há a necessidade do Sindicato arrecadar apenas para fazer caixa.
A proposta de redução de contribuição do PPR foi aprovada por 95% dos trabalhadores representado.
Esta atitude, segundo o presidente do Sindicato Aldeir Molin, “mostra que o Staemcp faz uma gestão responsável e transparente dos recursos, o dinheiro do trabalhador é sagrado, e como estamos ainda passando por um momento difícil, dar este folego aos empregados é o mínimo que poderíamos fazer para melhorar seu dia a dia”.
Molin ainda fez um aviso, “os empregados precisam ficar atentos e unidos, a Sanepar está cada vez mais terceirizando e por consequência, precarizando os serviços, e a tendencia é só piorar”.
A fala do presidente do Sindicato tem justifica, a Sanepar publicou ontem (31/05), um comunicado ao mercado onde apresentou uma nova proposta de negócio desenvolvido pela consultoria Fundação Getúlio Vargas – FGV, para que a Sanepar em um futuro próximo faça concessão (lê-se terceirização) dos serviços de esgotamento sanitário em alguns municípios da microrregião Centro-Litoral atendidos pela Sanepar.
Isto só significa uma coisa: vem aí mais demissões! É mais um passo na gestão destrutiva do patrimônio público encabeçada por Claudio Stábile.
É nosso dever manter, e lutar para que a Sanepar pare com estas terceirizações e quarteirizações, onde são contratadas empresas, que por sua vez contratam a salários miseráveis trabalhadores.
Lembre-se, quem colocou Stábile na Sanepar foi o Governador Ratinho Jr. Temos que nos livrar de um, para ficar livres do outro.
Juntos na luta! Juntos por uma Sanepar pública e para o povo.